sexta-feira, 5 de maio de 2017

Liberdade e ressurreição

Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, Eu te mando: levanta-te! Lucas 7:14, ARA
A teia da aranha havia cumprido seu propósito: uma formiga de tamanho médio estava toda enroscada em sua trama. Quanto mais se debatia, mais presa a pobrezinha ficava na armadilha. Os fios entrelaçados eram como braços que seguravam a formiga e preparavam o indefeso inseto para ser o jantar do aracnídeo.
Minha filha, com três anos na época, viu a cena e ficou impressionada. Tive, então, a ideia de fazermos juntos o resgate. Com um palito de dente, livramos o corpo da formiga da teia mortal da aranha. Ao viver essa simples experiência com minha menina, foi inevitável pensar na situação espiritual de muitos jovens.
Pressionados por más companhias, meninos e meninas experimentam o que não devem, como bebidas, drogas e promiscuidade. Na ilusão de provar que não são mais crianças ou até por acreditarem que essas coisas possam trazer alguma felicidade, eles se deixam seduzir pelas máscaras de prazer que escondem tristeza, decepção e tragédia. Acabam aprisionados na teia dos vícios e das consequências das escolhas erradas que fazem.
O versículo de hoje menciona pessoas conduzindo um jovem morto para o buraco em que seria enterrado. Eles representam o tipo de gente que leva outros para os buracos da vida. Falsos amigos, que, na verdade, são fios de uma teia diabólica, tecem a tramam do pecado na qual meninos e meninas perdem a liberdade de sua inocência.
Entretanto, o texto diz que o Senhor parou as pessoas que estavam conduzindo o rapaz para o enterro. Isso é maravilhoso! Jesus tem poder de parar a procissão de morte que o pecado traz para a vida humana.
É isso que Ele quer fazer com quem está se sentindo perdido e sem força para se desvencilhar da teia de “amigos” e hábitos pecaminosos que estão, dia a dia, empurrando-o buraco abaixo.
O texto diz também que, além de frear os carregadores do caixão, o Senhor pronunciou uma frase que ecoa hoje no ouvido de alguém que se sinta sem força para lutar: “Jovem, Eu te mando: levanta-te!” A voz de Jesus tem poder de invadir o caos da morte espiritual e reavivar qualquer pessoa.
As teias do pecado não poderão continuar entrelaçadas em sua vida se você permitir que Jesus impeça seu enterro espiritual. Ouça-o ordenar sua salvação e levante-se para um viver livre e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário