terça-feira, 9 de maio de 2017

Nosso representante

Eu digo a vocês que de todos os homens que já nasceram João é o maior. Lucas 7:28
Algumas das hashtags mais badaladas na internet nos últimos anos no contexto político foram: #Merepresenta #Nãomerepresenta. Milhares de pessoas hiperlinkaram suas ideias, críticas e apoios, usando essas tags e ajudando a disseminar posicionamentos políticos. Se Cristo tivesse escrito o versículo de hoje no Twitter, sua declaração poderia figurar nos trending topics do microblog com hashtag: #homemmaisimportante.
Então, o que fez de João “o cara”, segundo o ponto de vista de Jesus? A resposta é simples. Ele recebeu a mais importante missão dada a um homem: preparar o caminho para a primeira vindo do Filho de Deus.
E não é só isso. João cumpriu fielmente essa missão. Assim, temos o seguinte quadro: uma pessoa que recebe a mais importante missão da vida e a executa perfeitamente. A soma desses fatores dá o seguinte resultado: homem mais importante que existiu. E ele era de carne e osso como você.
Se está achando que esse é um privilégio exclusivo do profeta do Jordão, você está enganado. Veja o que diz Ellen White: “Preparando o caminho para o primeiro advento de Cristo, [João] era representante dos que preparam um povo para a segunda vinda de nosso Senhor” (O Desejado de Todas as Nações, p. 101). Em outras palavras, a missão que Deus nos confiou tem o mesmo grau de importância da que foi confiada a João.
Logo, nós também poderemos ser considerados grandes para Deus se assumirmos a missão de João Batista em nossos dias e cumprirmos com fidelidade nossa obra.
João não tinha medo nem preguiça de dar sua mensagem. Ele era direto e condenava abertamente o pecado. É assim que temos que ser.
O resultado de sua pregação foi: “Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judeia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados” (Mateus 3:5, 6, ARA). Milhares de pessoas foram atraídas ao simples profeta do deserto porque ele estava cheio do Espírito Santo e fazendo exatamente o que Deus esperava dele. Se seguirmos essa cartilha, também seremos bem-sucedidos em nossa missão, e o mundo verá Jesus em nós.
Precisamos assumir o trabalho que Deus nos confiou e enfrentar os desafios com coragem e fé. João é nosso modelo. Se o imitarmos, nossa mensagem e, sobretudo, nossa vida darão ao mundo o recado de Deus. #Elemerepresenta, #Joaofoiomaiornostambempodemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário