domingo, 19 de março de 2017

Venha o teu reino. Mateus 6:10, ARA


No momento em que escrevo este texto, o mundo está consternado com uma imagem: a foto do menino Aylan, de três anos, morto numa praia da Turquia. Com os pais e o irmão, ele fugia de seu país devastado por uma guerra insana. Eles estavam em uma embarcação precária que acabou naufragando no mar Mediterrâneo.
O relato do pai, que perdeu a esposa e os dois filhos é de cortar o coração: “As mãos dos meus filhos se soltaram das minhas.” Fugindo do terror da guerra em seu país e em busca de um lugar melhor, essa família encontrou a morte. Entretanto, a imagem do menino “dormindo” na praia se tornou o símbolo da luta dos refugiados. Somente em 2015, cerca de 2.500 imigrantes morreram afogados no Mediterrâneo em busca de um lugar seguro para viver.
A tragédia acima se une a milhões de outras que assolam o mundo desde que Satanás estabeleceu aqui seu reino de maldade. Por meio da mentira, ele enganou nossos primeiros pais, que entregaram o planeta para o enganador pelo custo da desobediência. Desde então, somos vítimas e agentes do pecado e vivemos no território em que as forças rebeldes do inimigo dominam. Por isso, na oração-modelo, Jesus ensinou que a prioridade da vida do cristão é clamar para que o reino de Deus seja estabelecido no mundo.
No entanto, faz parte da estratégia do inimigo nos fazer imaginar que é possível ser feliz no mundo dominado pelo pecado. Usando prazer e poder como isca, ele seduz milhares de pessoas com a falácia de uma felicidade que não chega nunca de verdade.
Nosso planeta está assolado pela guerra do pecado. O exército de Satanás faz vítimas fatais a cada dia. Como Aylan e sua família sonhavam com um país em paz para viver, devemos desejar um mundo renovado.
Em breve, Jesus virá nos buscar e vai nos levar como “refugiados” para viver no Céu com Ele durante mil anos. Depois desse período, voltaremos para a Terra e viveremos para sempre sob o regime do amor de Deus. Para quem deseja ser um “refugiado” no Céu, o Senhor estabeleceu um plano seguro de imigração. Ele é nosso Pai e, se lhe dermos a mão, jamais iremos afundar no mar da vida.
Se você está cansado deste mundo de imagens como a do garotinho que morreu na praia em busca de um “reino” melhor, una-se a milhares de outros “refugiados” e exclame: “Que o teu reino venha logo, Senhor Jesus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário