segunda-feira, 3 de abril de 2017

1 de abril - Sábado: Frutos

Assim, toda árvore boa dá frutas boas. Mateus 7:17
A falsificação de um produto é a maior prova de que existe o de marca verdadeira. O falso imita o original. Isso vale para as coisas que compramos, mas também para os profetas; entre eles, também há os falsos e os verdadeiros. Tão importante quanto fugir das imitações é seguir os ensinos dos genuínos mensageiros do Senhor.
Na comparação de Jesus, os profetas de verdade são como árvores frutíferas. Isso significa que eles produzem frutos coerentes com o ensino das Escrituras.
Um profeta verdadeiro sempre promove a vontade de Deus (Deuteronômio 13:1-4); suas profecias se cumprem (Jeremias 28:9); ele exalta a lei de Deus e não contradiz o ensino de seus colegas anteriores; enfatiza a pessoa de Jesus Cristo, e os frutos de sua vida evidenciam sua vocação profética.
No século 19, uma moça chamada Ellen Harmon (depois de casada, Ellen White) foi agraciada com o dom de profecia. Deus estava estabelecendo um movimento de evangelização mundial e precisava que as pessoas se voltassem para as Escrituras; por isso, resolveu usar essa jovem.
Em sua primeira visão, Ellen viu um estreito caminho no qual as pessoas que aguardavam o breve retorno de Jesus seguiam. Muitos desistiam da jornada e até caiam do desfiladeiro, mas os que permaneceram subindo tiveram a alegria da salvação. Depois disso, ela teve muitas outras visões.
Ellen se tornou uma grande escritora, registrando o que Deus lhe comunicava a fim de que as pessoas pudessem tomar conhecimento da verdade. Ela escreveu mais de cem mil páginas e se tornou uma das autoras mais traduzidas no mundo. Todos os seus escritos conduzem as pessoas à vontade de Deus, reafirmam as Escrituras como a única norma de fé e prática dos cristãos e apontam para Jesus. Além disso, seu ministério profético de 70 anos foi marcado pela integridade e pela coerência com os ensinos da Palavra de Deus.
Como uma boa “árvore”, ela produziu os “frutos” de uma vida ligada a Jesus. Ler seus livros é uma experiência maravilhosa, pois eles aguçam a vontade de conhecer mais as Escrituras.
Deus tem uma mensagem para você, sabia? Então, não perca tempo. Corra para a Bíblia e para os escritos inspirados da mensageira do Senhor. Você colherá frutos maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário