segunda-feira, 3 de abril de 2017

2 de abril - Domingo: Torre

Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Mateus 7:25
“Um vento bem forte é suficiente para fazer a Torre de Pisa desabar.” Isso é o que garantem especialistas contratados para avaliar a situação da edificação. Construída para ser o campanário da catedral da cidade, o famoso monumento, a cada dia, vai ficando ainda mais inclinado. Desde 1911, os sinos da torre não podem mais ser tocados, pois o peso do movimento e o som que eles produziriam acabariam de derrubá-la.
Oitocentos e quarenta e quatro anos. Esse é o tempo de existência da torre e também é a quantidade de anos que está em processo contínuo de inclinação. A fundação tem ínfimos três metros, fincados em um terreno fraco e instável. Esses fatores fizeram a estrutura começar a inclinar-se logo no início da obra. Os engenheiros desconsideraram as leis da física, e o resultado foi uma torre cujos sinos não podem ser tocados e na qual ninguém pode subir.
De acordo com Jesus, as pessoas que conhecem suas palavras, mas não as praticam, são semelhantes a um homem que constrói sua casa na areia. Quando os ventos e a chuva vêm, a construção inclina e cai. Em outras palavras, não basta só saber o que Deus pensa. É preciso praticar.
Por isso, o apóstolo Tiago diz: “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? […] Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: ‘Você tem fé; eu tenho obras’. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!” (Tiago 2:14-19, NVI).
O que está sendo dito é que a verdadeira prova do cristianismo não são as palavras bonitas que alguém possa repetir como um papagaio, mas a coerência entre o discurso e as atitudes. O diabo conhece mais da Bíblia que todos nós juntos; entretanto, isso não faz dele um cristão.
Jesus é a rocha sobre a qual podemos construir o sucesso de nossa vida. Tendo um alicerce tão seguro assim, não seremos apenas ouvintes da Palavra de Deus. O Espírito Santo nos dará poder para colocar em prática o que temos aprendido.
Por isso, construa-se sobre Jesus, e você não estará sujeito ao movediço terreno do pecado. Quando a tempestade rugir, sua base sólida garantirá que a torre de sua vida permanecerá apontada na direção do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário