quarta-feira, 19 de abril de 2017

O sonho de Deus é maior

O sonho de Deus é maior
Mateus se levantou e foi com Ele. Mateus 9:9
Mesmo sentindo um forte desejo de deixar tudo e me mudar para Cachoeira, na Bahia, 1.200 km de distância de minha casa, eu resolvi ter um plano B, caso toda aquela minha vontade de me preparar para ser um pastor não passasse de ilusão.
Fiz, então, a minha inscrição no programa de mestrado em literatura na Universidade Federal do Espírito Santo. O curso oferecia 30 vagas, e 60 pessoas se inscreveram para a disputa. O concurso tinha três etapas igualmente eliminatórias.
Em tese, a primeira etapa era a mais difícil. Dos 60 inscritos, classificaram-se somente 31 para a fase seguinte. Eu estava entre eles. Fiz então a prova de língua estrangeira e passei, assim como outras 13 pessoas, para a etapa final. Para o último teste, havia mais vagas disponíveis (30) do que concorrentes (14).
Todos contavam com minha aprovação, incluindo professores do mestrado. Porém, se eu fosse aprovado para aquele curso, para mim, ficaria claro que o melhor seria não ser pastor e seguir na carreira acadêmica.
Em um dia em que estava indo à universidade, liguei o som do carro na rádio Novo Tempo e, naquele exato momento, estava tocando a música “O sonho de Deus é maior”, de Robson Fonseca. Aquelas notas invadiram meus ouvidos e coração, dizendo exatamente para mim: “Por maiores que sejam seus sonhos, o sonho de Deus é maior. Você está pensando no mestrado, mas o Senhor quer lhe dar mais.” Não fui aprovado na última prova; contudo, a dúvida ainda persistia em minha mente.
Uma noite, resolvi fazer um pedido ousado a Deus. Eu estava deitado em minha cama, e o rádio estava ligado na Novo Tempo. O programa era uma conversa com um casal de missionários que contava a experiência de seu chamado. Terminada a entrevista, orei com fé: “Pai, se queres mesmo que eu seja um pastor, faz com que, agora, a rádio toque a música que ouvi naquele dia; a música do sonho.” Foi incrível! O locutor interrompeu a programação normal e disse que ia tocar uma música. Quase não acreditei quando ouvi Deus usar aquela melodia mais uma vez para me dizer que seu plano era maior para mim.
Depois de dois anos que estava estudando teologia, o Senhor me colocou dentro de uma universidade federal para fazer um mestrado semelhante ao que eu havia sonhado. Ele me fez um pastor e me deu ainda o título de mestre, que tem sido útil em meu ministério. Entre outras coisas, isso é para mim uma prova de que o sonho de Deus é sempre maior que os nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário